Confira as ações mais indicadas para investir em maio

05/05/2020

Embora o Ibovespa tenha encerrado abril com fortes ganhos, na ordem de 10%, analistas começam o mês de maio ainda cautelosos diante dos impactos do coronavírus sobre a economia global e de olho na divulgação dos balanços do primeiro trimestre, no relaxamento de medidas de isolamento social ao redor do mundo, além das tensões no cenário político brasileiro.

O resultado dessa preocupação é a manutenção da preferência por companhias mais resilientes, com fundamentos sólidos e possibilidade de recuperação mais rápida pela frente. Não há espaço para erros, em meio à forte queda do mercado desde que a crise se instalou de vez.

“Os investidores passaram a adotar abordagens mais construtivas em diversos setores e observamos claramente uma busca maior por qualidade e solidez patrimonial nas posições que vêm sendo montadas ou remanejadas”, explica Renato Chanes, estrategista da Santander Corretora.

Um levantamento feito pelo site InfoMoney com 12 casas de análise mostra apenas uma mudança nas recomendações de ações para o mês de maio, com a entrada dos papéis do Banco do Brasil no portfólio. Vale, JBS, B3, Pão de Açúcar e Petrobras garantiram mais uma vez espaço nas indicações do mês. Por conta de um empate no número de recomendações, a lista de maio conta com seis nomes (um a mais que o normal).

CLIQUE AQUI, acesse a matéria do InfoMoney e confira a lista completa com as principais justificativas para este mês e os desempenhos no ano.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos