Quer começar com pouco? Saiba como e onde aplicar

29/04/2020

Você sabe o que é investir?
O conceito de investir está ligado à ideia de guardar dinheiro, só que no Brasil, quem consegue guardar alguma coisa quase sempre coloca na poupança.

Acontece que a poupança hoje em dia não cobre nem a inflação e faz o seu dinheiro perder o poder de compra, mas então por que será que ainda assim, a caderneta é considerada o investimento mais popular do Brasil? Por total falta de conhecimento! Só pra se ter uma ideia, 63% de toda a população americana investe na Bolsa, enquanto aqui no Brasil, esse número não chega a 0,75%.

O conceito de que “Investir é só para ricos”, espalhado por aí como um mantra, certamente já fez — e ainda faz — muitos brasileiros desistirem. Mas o fato é que pouco dinheiro não é desculpa porque investir nunca foi tão democrático quanto é agora. Quando existiam só os bancos para lidar com seu dinheiro, as aplicações financeiras eram muito limitadas e, de fato, só as pessoas com um capital mais elevado tinham acesso a boas oportunidades. Mas isso mudou. A prateleira de investimentos hoje é muito democrática e abrange todos os perfis e todos os bolsos. Agora a questão é: você tem o hábito de poupar, mesmo que seja pouco? Esta é a primeira pergunta a se fazer.

Pague-se todo mês
Ponha essa ideia na sua cabeça: o importante para investir não é o quanto você ganha, mas o quanto você consegue poupar. Você pode ganhar um salário mínimo e ainda assim investir, sabia? Mas como isso é possível? Simples: poupando!

Quando você recebe o seu salário, você deve pagar todas as contas, garantir a comida e tudo aquilo que é essencial para viver e dessa mesma forma, o investimento deve ser uma obrigação. Reserve um dinheiro como se você tivesse realmente um boleto com código de barras para pagar e esqueça dele.

Mas qual o mínimo para começar?
Depende bastante, pois cada investimento tem o seu valor mínimo.

O Tesouro Direto, por exemplo, aceita investimento com pouco mais de R$ 30, só que colocar R$ 30 em uma aplicação, não fará muita diferença no seu bolso, esse é apenas um incentivo e a prova de que dá, sim para começar com pouco. O mais importante no início é garantir a recorrência que vai ajudar a multiplicar o seu dinheiro no longo prazo.

CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da XP Investimentos e veja as indicações para começar agora mesmo.

Já juntou um pouquinho, mas não sabe onde aplicar? Nós temos um curso pensado e desenvolvido exatamente pra você, CLIQUE AQUI e entre em contato para saber mais!

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais